BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Monte dos Ventos Uivantes




Titulo Original: Wuthering Heights
Autor/a: Emily Brontë
Editor/a: Publicações Europa- América
Págs: 256
Edição: anterior a 1979
Livro de Bolso



Sinopse

" O trágico drama de O Monte dos Ventos Uivantes atinge o cume de uma autobiografia espiritual, em que a infância e a adolescência de Emily, carregada por uma imaginação fantástica, desempenham lugar de relevo no desenrolar desta história espantosa: a paixão de Catherine e o amor de Heathcliff assinalam de forma fio romanesco desta obra, espécie de amor do anjo bom pelo anjo mau. O próprio título O Monte dos Ventos Uivantes dá imediatamente ao leitor uma ideia do clima de tensão em que se desenrola a acção. Emily Brontë criou uma obra que é, sem dúvida, a expressão mais genuína, profunda e ambiguamente sofrida da alma inglesa."

Excertos

" Sinto nessas ocasiões uma paz que nem a terra nem no inferno podem alterar, e uma confiança numa outra vida sem fim e sem sombras, a prometida eternidade, onde não há limites para o amor nem para a alegria."

" Persegue-me então! Os assassinos devem perseguir os seus assassinos, julgo eu. Sei que almas vagueiam pelo mundo. Acompanha-me sempre, toma qualquer forma, enlouquece-me, mas não me deixes neste caos onde não posso encontrar-te! Oh meu Deus, como é inexprimível! Poderei eu viver sem aquela que era a minha vida e a minha alma?"

A minha opinião

O que posso dizer sobre este livro?
Adorei...fiquei sem palavras ... com vontade de o ler de novo.
Confesso que tive um pouco de receio em relação a este livro, mas quando comecei a ler as primeiras palavras, percebi que ele era diferente não só pela escrita, mas também porque conseguimos sentir pela mesma personagem ódio, pena, compaixão...uma leitura bastante agradável ...





Fontes: Wook; foto-web

0 comentários: